História, Origens

Origem
No ano 662 d.c, na região da Arábia, atual Arábia Saudita o profeta Maomé fundou o Islamismo. Abase da religião é o Corão, que é como se fosse a Bíblia para os cristãos que –segundo ele, as escrituras foram reveladas por Deus por meio do Anjo Gabriel.

É uma religião assim como o cristianismo e o judaísmo, as raízes de Maomé estão ligadas ao profeta e patriarca Abraão. Maomé seria seu descendente. Abraão construiu a Caaba, em Meca, principal local sagrado do islamismo. Para os muçulmanos, o islamismo é a restauração da fé de Abraão.


História

O Islamismo foi fundado pelo profeta Maomé, em 622, na região da Arábia, atual Arábia Saudita. Ele criou o Corão, que é a fé islâmica, ou seja, a mensagem de Deus passada a Maomé através do Anjo Gabriel, reunida em versos. Está dividida em 114 “suratas”, que é o mesmo que capítulos e cada um com vários versículos.

As raízes de Maomé vem do profeta Abraão.Este construiu a Caaba, em Meca, na Península Arábica. Caaba é o lugar sagrado para os muçulmanos. Estes acreditam que é a restauração da fé de Abraão.

Quando se iniciou a “jornada” de Maomé, este e seus seguidores foram perseguidos por rivais e deixaram a região de Meca. Nesta época, Maomé ainda estava criando o Corão. Depois de alguns anos, o profeta voltou à Meca, perdoou seus inimigos e consolidou a religião islâmica. Maomé morreu aos 63 anos, e nessa época o islamismo já era maioria na Arábia. Depois de um tempo, se espalho pelo Oriente, e hoje é a religião mais praticada do mundo.

Os muçulmanos respeitam muito Maomé, porém, para eles, só deus é adorado.



Charge do Profeta Maomé que causou muita polêmica.